Senador Valadares sugere taxação das grandes fortunas
23 de julho de 2015
Vereador apela a João Alves por 700 pacientes
23 de julho de 2015
Exibir tudo

André na alça de mira

A forte exposição do deputado federal André Moura (PSC) na mídia nacional pode lhe render reportagens altamente negativas. Jornalistas do Sudeste estão em Sergipe levantando possíveis “podres” do parlamentar para divulgá-los na grande imprensa. Já estão de posse das graves denúncias feitas contra o parlamentar pelo ex-prefeito de Pirambu, Juarez Batista. Querem agora ouvir o acusador para que ele confirme o que está nos processos em tramitação na 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Neles, Juarez conta que André usou bens e serviços custeados pela Prefeitura, como alimentos, telefones celulares, carros, servidores, e até coca-cola e absolvente íntimo. Nas eleições de 2006, o deputado teria exigido ao então prefeito R$ 1 milhão mensais para bancar a campanha. Como se vê, os jornalistas que vieram a Sergipe vasculhar o passado de André não perderão a viagem.

 É feia a crise

O governo estadual ainda não sabe se consegue pagar dentro do mês a folha salarial de julho. Questionado ontem sobre isso, o governador Jackson Barreto (PMDB) disse que só terá uma posição após se reunir com o secretário da Fazenda, Jeferson Passos. Nos corredores do Palácio, contudo, fala-se à boca miúda que os salários podem ser pagos parceladamente. Uma lástima!

 Sem teto

 E quem embarcou ontem, em São Paulo, para desembarcar em Aracaju no início da madrugada de hoje, ainda está em Salvador. O avião da Gol não conseguiu pousar em nosso aeroporto por causa do mau tempo, tendo retornado à capital baiana. Por conta disso, quem ia embarcar hoje cedinho com destino ao Sudeste neste avião da Gol, teve que remarcar a viagem.

 Bata asas

 O deputado estadual capitão Samuel (PSL) deu uma “sugesta” ao vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, que está sem espaço no PSDB: “Se ele quer mesmo permanecer na chapa encabeçada pelo prefeito João Alves Filho (DEM), deve mudar de partido”, disse Samuel ao Jornal da Cidade. “Machadão” deseja continuar no ninho tucano, mas só fica se o partido lhe garantir a indicação de vice na chapa de João.

 Forró do bom

 Quem gosta de um bom forró pé de serra não pode perder a homenagem ao rei dos oito baixos, Gerson Filho. Vivo fosse, ele estaria completando 100 anos agora em 2015. Organizado pela deputada estadual Ana Lúcia (PT), o evento vai acontecer amanhã, no Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju. Haverá uma exposição sobre a obra de Gerson Filho, palestras e apresentação de sanfoneiros. E então, vai perder?

Bate o martelo

Os novos dirigentes do PSDB sergipano ainda não decidiram se o ex-vereador Vovô Monteiro será o presidente do partido em Aracaju. Preferiram aguardar o retorno a Sergipe do locatário do PSDB, senador Eduardo Amorim (PSC). Mesmo sendo de outra legenda, é ele quem bate o martelo no alvoroçado ninho tucano. Aff Maria!

Sexo difícil

Doidinho para consumir um comprimido de Viagra, um idoso recorreu a uma garota de programa, que lhe cobrou R$ 20 pelos favores sexuais. Tudo acertado, foram à casa do “Ricardão”, porém, em vez dos prometidos carinhos, a vítima foi roubada. Desesperado por ter sido deixado na mão, o cidadão saiu à procura da vivaldina, que o recebeu de facão em punho, ferindo-o no braço. Cruz credo!

Borrachudos

Os cheques devolvidos entre janeiro e junho passado, somaram 2,19% em relação ao total emitido. Segundo informou a Serasa Experian, a alta semestral deve-se principalmente aos reflexos do aumento do desemprego, da inflação e das taxas de juros na capacidade de pagamento dos consumidores. Na avaliação mensal, o indicador registrou 2,02% de cheques sem fundos em junho último. A taxa é menor que a verificada em maio (2,29%).

Marcha por terra

O Dia do Trabalhador Rural, comemorado amanhã, será marcado em Sergipe por uma marcha organizada pelo MST. O Movimento quer chamar a atenção das autoridades para a urgência da reforma agrária e a importância da agricultura familiar. Só em Sergipe, cerca de 9,3 mil famílias aguardam para serem assentadas. A marcha terá início às 8h, no trevo da entrada de Aracaju, e será encerrada com uma ato publico no centro da capital. Prestigie!

Banco dos réus

O Tribunal Regional Eleitoral confirmou ontem que ouvirá três deputados estaduais sobre o escândalo das verbas de subvenção pagas pela Assembleia. Aceitaram falar no inquérito Adelson Barreto (federal), Augusto Bezerra (estadual) e o ex-parlamentar estadual Arnaldo Bispo. Em comunicado à imprensa, O TRE negou que o deputado petista Francisco Gualberto também seria ouvido.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *